Meloa com pudim de chia e granola
20 Junho, 2017
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Meloa com pudim de chia e granola é a primeira sugestão da série de verão. Uma série com 5 receitas rápidas, simples e deliciosas para esta época quente do ano.

Esta sugestão tanto pode servir de pequeno-almoço ou como snack/lanche entre refeições.

Com o verão mesmo a chegar, já só penso em férias e praia. “Férias, oh ferias, preciso urgentemente de vocês!”

meloa

Esta ideia veio do pinterest, onde encontrei uma fotografia de uma papaia recheada com iogurte e fruta. Como a papaia é um fruto tropical (é cara e não é produzida no nosso país), lembrei-me da meloa, redonda, linda e deliciosa. Quando cortada ao meio parece mesmo uma taça. Quem não gosta de comer meloa com uma colher?

Portanto, para além de rápida esta receita é prática, pois não precisam de prato extra. A casca podem usar na compostagem. Como dizia Antoine Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

meloa

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Esta receita é descomplicada e perfeita para os dias quentes de verão. Podem substituir o pudim de chia por iogurte vegetal e a granola por algumas sementes tostadas.

Receita Meloa com pudim de chia e granola

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Meloa com pudim de chia e granola

Autor: Made by Choices
Tempo preparação10 mins
Tempo total10 mins
Serve: 1 pessoa
Categoria de receita: lanche, Pequeno-almoço, Snack
Tipo de cozinha: apto para vegetarianos e vegans, Sem glúten

Ingredientes:

  • 1 meloa
  • 150 mls leite vegetal receita: aqui, aqui, aqui e aqui
  • 1 a 2 c.sopa sementes de chia
  • granola sem gluten a gosto
  • mirtilos opcional

Como fazer:

  • Começar por preparar o pudim de chia:
  • Num frasco, colocar o leite vegetal e as sementes de chia.
  • Fechar muito bem o frasco e agitar vigorosamente até as sementes de chia se envolverem com o leite.
  • Deixar repousar por 10 minutos.
  • Cortar a meloa a meio e retirar as sementes do seu interior.
  • Rechear com o pudim de chia, granola e fruta.
  • Devorar de imediato!

Video

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Até breve

Vânia

Vânia Ribeiro

Vânia Ribeiro

Criou o Made by Choices em 2015 com a missão de viver e inspirar para uma vida mais saudável. Autora dos livros As 5 Cores da Cozinha saudável e O Menu da Semana“.

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